Um dia após um tornado atingir o Aeroporto Lambert de Saint Louis, no Missouri (EUA), as companhias aéreas American Airlines e Southwest verificaram neste sábado (23) os danos provocados nos aviões e cancelaram voos.
A American informou que duas aeronaves sofreram danos significativos. O porta-voz da empresa, Ed Martelle, disse que outros dois aviões tiveram danos leves e após sofrerem reparos estariam em condições de voar ainda hoje. Ontem, ventos de até 120 quilômetros atingiram um avião que taxiava na pista logo após ter pousado. Martelle disse que o avião também passa por uma verificação.
A porta-voz da Southwest Airlines, Marilee McInnis, disse que um dos aviões da empresa foi danificado por um veículo carregador de bagagens, que os ventos arrastaram e chocaram contra a fuselagem da aeronave. A Southwest cancelou todos os seus voos com partida de Saint Louis até a noite de hoje.
A American, que tem grande parte das suas operações a partir de um terminal danificado no aeroporto, disse que só retomará os voos a partir de Saint Louis na manhã da segunda-feira (25).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião