Uma mulher se afogou após tentar cruzar uma ponte inundada na Austrália, tornando-se a primeira vítima das enchentes que atingiram recentemente o país. Boa parte do nordeste australiano está debaixo d'água, afetando cerca de 200 mil pessoas numa área maior que a França e Alemanha juntas.
Na noite de sábado, dois carros tentavam cruzar uma ponte inundada, mas foram carregados pela correnteza em Burketown, na região oeste do Estado de Queensland, de acordo com a polícia. Uma mulher de 41 anos que estava viajando no segundo carro desapareceu nas águas e foi encontrada morta neste domingo, a dois quilômetros da ponte.
"Estamos gratos pelo fato de não terem ocorrido mais mortes", disse o comissário assistente interino da polícia de Queensland, Alistair Dawson. "Estamos concentrados em evitá-las". Cerca de mil pessoas estão vivendo em abrigos na região e pode levar um mês para que as águas das chuvas sequem, disse Dawson. "É difícil dizer se o pior já passou."
Segundo as autoridades, metade do Estado foi afetado pelas enchentes. A previsão é de que mais uma tempestade varresse a parte sul de Queensland ainda neste domingo, segundo o departamento de meteorologia local. "De várias formas, é um desastre de proporções bíblicas", disse o tesoureiro do Estado, Andrew Fraser, no sábado. As informações são da Associated Press.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião