Pelo menos 131 pessoas morreram no estado do Alabama, nos Estados Unidos, devido a uma grande tempestade que provocou tornados e enchentes no sudoeste do país. De acordo com a Agência de Gerenciamento de Emergência do Alabama, 131 pessoas foram vítimas de "tornados e o clima severo" de ontem.

CARREGANDO :)

No comunicado da agência, foram divulgados os nomes dos mortos em cada condado. Com isso, subiu para 190 o número total de mortos por tempestades nos últimos dias, em vários estados no sul dos EUA.

Entre as recentes condições adversas de clima estava o que poderá ter sido a tormenta mais violenta da história do Alabama. O ciclone atingiu a cidade de Tuscaloosa na quarta-feira, matando 15 pessoas, esmagando casas, levantando carros e desarraigando centenas de árvores.

Publicidade

"Todos dizem que (o tornado) tem o som de um trem e eu comecei a ouvir um trem", disse Anthony Foote, morador de Tuscaloosa que teve sua casa destruída. "Eu corri e pulei para dentro da banheira e a casa começou a tremer. E então os vidros começaram a se estilhaçar."

Mortes ocorreram no Arkansas e Mississippi, onde 11 pessoas morreram em cada um dos Estados, além de Louisiana, Geórgia e Tennessee. Mas Alabama foi o mais afetado.

O presidente Barack Obama declarou estado de emergência no Alabama e determinou que assistência federal seja entregue ao Estado. Os governadores de Alabama, Arkansas, Mississippi e Tennesse também declararam estado de emergência.

Veja também
  • Tornado danifica ao menos 500 casas nos EUA
  • Tornados matam pelo menos 45 pessoas nos EUA