As enchentes mataram pelo menos 14 pessoas na Bolívia, danificaram estradas e deixaram milhares de hectares de plantações debaixo d'água, informaram autoridades e a imprensa local na quinta-feira.

CARREGANDO :)

O presidente boliviano, Evo Morales, visitou algumas das áreas mais severamente afetadas na província de Santa Cruz, leste do país, onde equipes de resgate trabalham. Segundo um porta-voz do governo, Morales também sobrevoou alguns locais atingidos.

``Vamos buscar recursos econômicos para construir mais defesas de rios e para a ajuda humanitária em resposta a este enorme desastre'', disse Morales a uma rádio local.

Publicidade

A Bolívia declarou estado de emergência em todo o país no mês passado, quando as enchentes começaram. Os esforços de resgate receberam ajuda dos Estados Unidos e da Venezuela.

A soja é um dos produtos de exportação agrícola mais importante da Bolívia e, segundo a agência de notícias estatal ABI, se as chuvas continuarem como previsto, cerca de 50 mil hectares de plantação do grão, ou cinco por cento da área plantada com soja, será perdida.