• Carregando...
Carros na vila de Aulla, na região de Lunigiana, depois das fortes chuvas desta quarta-feira (26) | Fabio Muzzi/AFP Photo
Carros na vila de Aulla, na região de Lunigiana, depois das fortes chuvas desta quarta-feira (26)| Foto: Fabio Muzzi/AFP Photo
  • Homem caminha em meio a cenário de destruição em rua de Monterosso, na província da Spezia

Pelo menos 9 pessoas morreram por causa das enchentes provocadas por fortes chuvas na Itália, nas regiões da Ligúria e da Toscana. Segundo as autoridades, outras 6 pessoas estão desaparecidas. De acordo com a agência Ansa, o presidente da região da Toscana, Enrico Rossi, declarou estado de emergência por causa das enchentes na província marítima de Massa Carrara. Rossi disse que o governo regional destinou 2 milhões de euros para os trabalhos de emergência.

Seis pessoas morreram em Borghetto Vara, uma vila conhecida por suas uvas, vinhos e castanhas, a 75 quilômetros de Gênova e próxima de Cinque Terre, popular área de férias na região da Ligúria (norte). As rodovias e a linha ferroviária foram bloqueadas na área.

Outras duas pessoas morreram em Aulla, na província próxima de Massa Carrara (região da Toscana), famosa por seu mármore. A tempestade atingiu poucas regiões, porém a Ligúria e a Toscana foram as mais afetadas. Roma está sob alerta de enchentes, mas as chuvas parecem ter causado poucos estragos na capital.

As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]