Autoridades mexicanas encontraram na terça-feira 14 cadáveres esquartejados abandonados em sacolas plásticas em uma caminhonete na cidade de Nuevo Laredo, perto da fronteira com os Estados Unidos. A chacina aparentemente está vinculada à guerra entre as gangues do narcotráfico.
Entre os corpos foi encontrada uma mensagem com ameaças.
A procuradoria-geral de Justiça do Estado de Tamaulipas, ao qual pertence Nuevo Laredo - cidade vizinha a Laredo, no Estado norte-americano do México - afirmou em um comunicado que na mensagem um grupo criminoso assumia a responsabilidade pelos fatos'.
"No interior de uma caminhonete (...0 estavam dez bolsas de plástico preto com restos de catorze corpos humanos do sexo masculino, de idade aproximada entre 30 e 35 anos", afirmou a procuradoria.
O veículo foi abandonado diante da prefeitura.
Nuevo Laredo é base do cartel mexicano dos Zetas que está envolvido em uma violenta luta com outras gangues pelo controle das rotas de tráfico da droga para os EUA.
A violência dos cartéis deixou mais de 50 mil mortos desde final de 2006, quando o presidente mexicano, Felipe Calderón, iniciou uma campanha militar contra o crime organizado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo