As equipes de busca encontraram neste sábado os corpos de três operários desaparecidos ontem após o naufrágio de uma plataforma petrolífera no Golfo Pérsico, ao nordeste da Arábia Saudita, informou em comunicado a corporação Aramco, proprietária da instalação.
A companhia afirmou que "os esforços das equipes de emergências da empresa, que continuaram durante toda a noite, conseguiram resgatar os corpos dos três trabalhadores desaparecidos".
E explicou que os falecidos são estrangeiros, dois da Índia e um de Bangladesh, e os corpors foram entregues às autoridades sauditas competentes.
A plataforma flutuante, batizada como Arábia-4, afundou ontem no litoral próximo à Al Safaniya, região conhecida pelos abundantes campos de petróleo, enquanto levava 27 trabalhadores a bordo, 24 deles resgatados pouco tempo depois do acidente.
A empresa, que trabalha com exploração, extração e comercialização de petróleo disse então em uma nota que alguns dos trabalhadores resgatados ontem sofreram lesões leves.
E ressaltou que o acidente não prejudicou os trabalhos na região e informou que abrirá uma investigação para identificar as causas do acidente.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego