As equipes de busca encontraram neste sábado os corpos de três operários desaparecidos ontem após o naufrágio de uma plataforma petrolífera no Golfo Pérsico, ao nordeste da Arábia Saudita, informou em comunicado a corporação Aramco, proprietária da instalação.
A companhia afirmou que "os esforços das equipes de emergências da empresa, que continuaram durante toda a noite, conseguiram resgatar os corpos dos três trabalhadores desaparecidos".
E explicou que os falecidos são estrangeiros, dois da Índia e um de Bangladesh, e os corpors foram entregues às autoridades sauditas competentes.
A plataforma flutuante, batizada como Arábia-4, afundou ontem no litoral próximo à Al Safaniya, região conhecida pelos abundantes campos de petróleo, enquanto levava 27 trabalhadores a bordo, 24 deles resgatados pouco tempo depois do acidente.
A empresa, que trabalha com exploração, extração e comercialização de petróleo disse então em uma nota que alguns dos trabalhadores resgatados ontem sofreram lesões leves.
E ressaltou que o acidente não prejudicou os trabalhos na região e informou que abrirá uma investigação para identificar as causas do acidente.