Os corpos de 35 pessoas suspeitas de ligação com o crime organizado foram deixados numa estrada no leste do México, em uma nova escalada de violência na cidade portuária de Veracruz, antes considerada um local tranquilo.
Os corpos estavam empilhados em dois caminhões abandonados sob uma ponte numa movimentada rodovia em Boca del Rio, a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade, o que chocou os pedestres que passavam pela estrada.
Fotos postadas na rede social na internet mostravam corpos amontoados na caçamba dos caminhões e jogados na pista.
A mídia local informou que os cadáveres, de homens e mulheres, estavam com as mãos atadas e mostravam sinais de tortura. Autoridades disseram acreditar que eles eram membros de uma gangue.
"Essas eram pessoas envolvidas com o crime organizado", declarou o procurador do Estado Reynaldo Escobar, à TV Milenio. Entre os mortos, sete foram identificados horas depois, e todos tinham ficha criminal, segundo Escobar.
A violência entre cartéis rivais que controlam o tráfico de drogas aumentou muito no estado de Veracruz, produtor de açúcar e café. O diário local Milenio afirmou que os mortos eram membros da temida gangue dos Zetas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião