As equipes de busca e resgate continuam encontrando fragmentos do avião da empresa aérea Adam Air na costa sudoeste da ilha de Célebes, na Indonésia, embora, até o momento, não tenha aparecido vestígios de nenhum dos 101 ocupantes, informaram as autoridades.

CARREGANDO :)

O comandante Eddy Suyanto, que chefia as operações de busca, confirmou, em entrevista à rádio Elshintia, que o corpo da mulher que foi encontrado nesta quinta-feira no mar, próximo à localidade de Pare-Pare, não é de nenhum dos passageiros nem tripulante do avião.

Desde que na madrugada de quarta-feira foi encontrada a primeira peça da fuselagem e parte do estabilizador da cauda do avião, os pescadores da região e equipes de resgate encontraram vários fragmentos do aparelho. Entre as peças achadas há vários pedaços de poltronas, alguns deles com os cartazes de instrução de segurança, mesas de refeição e parte de uma roda do trem de aterrissagem.

Publicidade

A descoberta dos destroços reforça a hipótese de que o avião teria caído no mar quando desapareceu dos radares, no dia 1 de janeiro passado. Com isso, são cada vez mais escassas as chandes de haver sobreviventes.

Suyanto declarou à imprensa que a busca continuará e que a correnteza da região pode ter empurrados os corpos e restos do avião a muitos quilômetros do local do acidente.

O avião, um Boeing 737-400 da Adam Air, sumiy dos radares no primeiro dia de 2007 quando voava de Surabaya, em Java Oriental, até a cidade de Manado, na ilha Célebes, com seis tripulantes e 96 passageiros a bordo.O ministro de Transportes da indonésia, Hatta Rajasa, rechaçou a teoria de que o aparelho tenha explodido no ar.