Um homem de 34 anos morreu nesta quinta-feira (4) em um hospital de Israel após ser gravemente ferido durante um ataque terrorista no final de semana, no Sul do país. Lidor Levy, que era engenheiro de computação e já serviu nas Forças de Defesa do país (IDF), deixou esposa e uma filha de um ano e meio.
A vítima ficou com ferimentos graves no domingo (31), depois de ser atacado por um palestino de 19 anos em um shopping da cidade de Gan Yavne. Outros dois homens ficaram feridos na ação violenta e todos foram levados às pressas para um centro médico, onde passaram por cirurgias.
Levy foi transferido de hospital para realizar uma neurocirurgia devido a um ferimento penetrante na cabeça, segundo a imprensa israelense.
“Lidor foi um pai, cônjuge, irmão e filho exemplar. Ele era uma pessoa cheia de amor, nobreza e generosidade. Ficamos com um buraco enorme em nossos corações. Continuaremos a viver nossas vidas de acordo com os valores que ele nos inculcou como forma de homenageá-lo”, disse sua família em comunicado divulgado pelo hospital, nesta quinta-feira (4).
O agressor, um palestino de 19 anos de Dura, no sul da Cisjordânia, foi morto a tiros por agentes de segurança durante um confronto.