Os planos da Nasa para o lançamento da espaçonave Discovery estão ficando cada vez mais distantes. De acordo com o site "Space.com", se os engenheiros conseguirem consertar o sensor que fez com que a partida do ônibus espacial, marcada para quarta-feira à tarde, fosse adiada, uma nova tentativa de vôo pode acontecer neste domingo às 14h14m (horário local, 15h14m horário de Brasília). Mesmo assim, segundo autoridades da agência espacial, essa possibilidade é bastante remota.
"Se formos extremamente sortudos, é teoricamente possível conseguirmos realizar o lançamento no domingo", disse Wayne Hale, vice-diretor do programa de espaçonaves da Nasa, durante uma entrevista coletiva no Centro Espacial Kennedy. "Isso representa uma possibilidade realmente otimista, um cenário de boa sorte que não acho muito crível", acrescentou.
De acordo com Hale, é mais provável que os engenheiros levem vários dias para consertar o sistema de sensores do tanque externo da espaçonave. Nesse caso, o lançamento pode ocorrer no início da próxima semana.
Se for o caso, os astronautas do Discovery, que já estavam em seus assentos quando o lançamento foi abortado, vão ficar no Centro Espacial Kennedy por enquanto.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião