Uma cafeteria na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) foi esvaziada depois que um envelope suspeito foi encontrado, disseram funcionários. As medidas de segurança aumentaram antes de uma sessão sobre o Haiti com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

CARREGANDO :)

"Foi encontrado um envelope suspeito na cafeteria. Como resposta, a cafeteria foi fechada e isolada", afirmou o porta-voz da ONU Farhan Haq.

"O Departamento de Prevenção e Segurança (da ONU) está trabalhando com o país anfitrião para investigar o ocorrido", acrescentou.

Publicidade

Um porta-voz da polícia de Nova York, Marc Nell, disse que recebeu uma chamada sobre um pó branco suspeito no andar da cafeteria. Contudo, funcionários da ONU não mencionaram o pó.

Uma apresentação de Clinton, enviado do organismo ao Haiti, devastado por um terremoto em janeiro, foi atrasada em uma hora, disseram funcionários, devido às medidas de segurança relacionadas ao esvaziamento do local.

Em novembro, as missões na ONU de Áustria, França, Alemanha e Uzbequistão receberam cartas com um pó branco não identificado, que logo resultou inofensivo.

Veja também
  • Otan pode precisar de 30 dias para controlar reduto do Taleban
  • Velhinha de 75 anos ataca assaltante em loja nos Estados Unidos
  • China condena recepção de Obama ao Dalai Lama