Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

Violência do narcotráfico abala eleição no Equador

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre do assassinato do candidato Fernando Villavicencio e a violência no Equador às vésperas da eleição presidencial

*) Mergulhado em violência nos últimos anos, o Equador está às vésperas de uma eleição presidencial. Nesta quarta-feira (9), o país foi abalado por um crime político violento: o assassinato de Fernando Villavicencio, um dos candidatos no pleito marcado para o dia 20 de agosto.

Até agora, sabe-se que uma facção criminosa, a maior do país, assumiu a autoria do atentado. Denominada Los Lobos, a organização chegou a divulgar um vídeo em que, mascarados, alguns homens que seriam integrantes do grupo criminoso falam sobre o assassinato e prometem mais horror no período eleitoral.

Villavicencio, o candidato assassinado, tinha um discurso muito forte de combate à criminalidade. Inclusive, em comícios antes do atentado, falava que, apesar das ameaças, não tinha medo.

Como o assassinato de um candidato abala um país que já vem sofrendo com a violência e as crises política e econômica nos últimos anos. É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Jones Rossi, editor de Mundo da Gazeta do Povo. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.