Dois tremores de magnitude 4 e 5,4 atingiram nesta sexta-feira a costa e a região nordeste do Equador, provocando medo entre os habitantes e fissuras em alguns edifícios, informou o Instituto Geofísico, acrescentando que não havia registro de vítimas.
O primeiro terremoto aconteceu às 12:10 (horário de Brasília) e seu epicentro foi localizado muito perto da cidade de Esmeraldas, no noroeste do país, a uma profundidade de 8,11 quilômetros, afirmou o instituto em sua página na Internet, o que possivelmente teria poder de destruição.
O segundo terremoto, às 15:11 (horário de Brasília), foi registrado perto da cidade de Tena, na província de Napo, com magnitude 5,4 e profundidade de 17,5 quilômetros. Esse abalo foi sentido na capital equatoriana, que está a 2.850 metros sobre o nível do mar.
"Os relatos recebidos indicam que na cidade de Tena a maioria das pessoas se assustou e saiu às ruas", indicou o instituto.
"Foram produzidas pequenas fissuras em algumas paredes de certos edifícios altos, assim como rachaduras de vidros (...) os objetos pesados se deslocaram, os quadros se moveram e alguns objetos caíram", acrescentou.
Os países do Pacífico estiveram sob alerta na quinta-feira diante do risco de um novo tsunami depois de dois fortes tremores submarinos na região.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas