Ter mais capacidade de conciliar trabalho e diversão, fazer mais exercícios e evitar relações desastrosas são os itens mais lembrados por quem está fazendo resoluções para 2007.

CARREGANDO :)

Pesquisa da AC Nielsen em 46 países, dos Estados Unidos ao Vietnã, mostrou que mais da metade dos entrevistados quer que o trabalho ocupe um espaço menor na sua vida no próximo ano.

Nos EUA, onde existe a maior taxa de obesidade entre os países desenvolvidos, um em cada três entrevistados pretende fazer dieta.

Publicidade

"Os consumidores perceberam que uma vida saudável não tem a ver com a nova dieta da celebridade ou com exercícios da moda, mas é simplesmente ter uma dieta e um estilo de vida equilibrados", disse o presidente da AC Nielsen Europe, Patrick Dodd.

Talvez refletindo as novas leis antifumo aprovadas em 2006 em países como Espanha e Uruguai, um em cada cinco fumantes entrevistados na pesquisa disse que pretende reduzir ou abandonar o hábito.

A ginástica também está no foco, com filipinos, australianos e cingapurianos sendo os mais entusiasmados.

Segundo Dodd, 2006 foi o ano em que os conceitos de "natural" e "orgânico" se incorporaram de vez à sociedade, e essa tendência deve ganhar força no ano que vem.

A vontade de desintoxicação, aliás, parece atingir os pontos mais profundos da alma humana: um em cada cinco entrevistados globalmente disseram que em 2007 pretendem evitar "relações desastrosas".

Publicidade