Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Seal Team Six

Equipe que matou Bin Laden treina para ajudar Taiwan em caso de invasão da China

Cerimônia do Dia Nacional de Taiwan em Taipei, em outubro de 2021: China aumentou tensões nos últimos anos (Foto: EFE/EPA/RITCHIE B. TONGO)

Ouça este conteúdo

Uma equipe especial da Marinha dos Estados Unidos, responsável pela ação que matou o então líder do grupo terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, no Paquistão em 2011, está treinando para missões de ajuda a Taiwan em caso de invasão da China, afirmou o Financial Times em reportagem publicada na quinta-feira (12).

De acordo com o jornal britânico, a equipe Seal Team Six está realizando um treinamento específico para o socorro a Taiwan há mais de um ano na sede da unidade em Dam Neck, em Virginia Beach, a cerca de 250 quilômetros a sudeste de Washington.

Oficialmente, o Pentágono não confirma a informação. Um porta-voz do Departamento de Defesa disse ao Financial Times que as forças americanas “se preparam e treinam para uma ampla gama de contingências”.

Taiwan é administrada separadamente da China continental desde 1949, quando os nacionalistas, derrotados pelos comunistas na Guerra Civil Chinesa, se refugiaram na ilha. Pequim considera Taiwan uma província rebelde, a ser reincorporada até 2049, quando o fim do conflito completará cem anos.

Taipei denuncia com frequência incursões chinesas no espaço aéreo e nas águas territoriais de Taiwan, o que tem feito os Estados Unidos aumentarem a ajuda militar aos taiwaneses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.