Em viagem a Cuba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quarta-feira (30) com Rosa Virginia, filha do presidente da Venezuela, Hugo Chávez e com o chanceler venezuelano, Elias Jaua. Lula também conversou com os médicos que acompanham a recuperação de Chávez em Havana. Segundo nota do Instituto Lula, o ex-presidente foi informado de que Chávez "tem se recuperado bem da cirurgia que fez em dezembro do ano passado".
Chávez está internado desde o dia 11 de dezembro na capital cubana para tratar de um câncer pélvico e já passou por quatro cirurgias. Em meio à falta de informações detalhadas sobre o estado de saúde do venezuelano, Lula aproveitou nesta quarta seu discurso na Conferência pelo Equilíbrio Mundial para homenageá-lo e pedir o envio de 'energia positiva' para sua pronta recuperação. Além de participar do evento, Lula se encontrou com o ex-presidente cubano Fidel Castro e com o atual presidente Raúl Castro, irmão de Fidel. Acompanhado de Raúl, Lula também visitou obras de ampliação do Porto Mariel.
Enquanto Lula se reunia com a cúpula cubana, o ministro de Ciência e Tecnologia da Venezuela, Jorge Arreaza, que também é genro de Chávez e tem sido o porta-voz da família nas últimas semanas, deu uma entrevista por telefone à rede de televisão VTV e disse que o líder venezuelano está melhorando a cada dia e se encontra cada vez mais "envolvido em suas funções oficiais".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas