Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MH370

Equipes avistam mais objetos, mas ainda não têm pista de avião

Familiares ainda têm esperanças de encontrar os corpos dos que estavam no voo | REUTERS/Jason Lee
Familiares ainda têm esperanças de encontrar os corpos dos que estavam no voo (Foto: REUTERS/Jason Lee)

Uma aeronave militar chinesa localizou vários objetos que flutuavam no mar, na região onde ocorrem as buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines. Dois pedaços teriam as cores do jato desaparecido, mas é preciso resgatá-los para poder verificar se de fato são da aeronave.

Até agora, nenhuma das pistas descobertas sobre a localização do avião foi confirmada, três semanas após ter desaparecido.

A nova área do Oceano Índico onde ocorrem as buscas desde sexta-feira é mais ou menos do tamanho do Estado de Goiás.

O segundo dia de buscas encerrou sem resultados. Navios da China e da Austrália resgataram hoje alguns objetos do oceano, mas nenhum tinha relação confirmada com o voo 370, segundo as autoridades australianas.

As buscas no mar são atrapalhadas em grande medida pelo acúmulo de lixo no oceano.

Um avião chinês localizou três objetos flutuantes, segundo a agência de notícias oficial Xinhua. Esses objetos, porém, tinham as cores branca, vermelha e laranja. O Boeing 777 desaparecido tinha a fuselagem vermelha, branca, azul e cinza.

Até agora, os investigadores trabalham com diversas hipóteses para o desaparecimento da aeronave, que incluem falhas técnicas, tentativa frustrada de sequestro, terrorismo ou ação individual de um dos pilotos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.