Equipes de resgate, ajudadas pelo tempo limpo, usaram helicópteros para retirar alpinistas que ficaram presos por dois dias no Monte Everest após o forte terremoto no Nepal que gerou uma avalanche que matou 17 pessoas na montanha.
O alpista romeno Alex Gavan disse no Twitter que três helicópteros chegaram aos acampamentos 1 e 2, que ficam a mais de 6 mil metros de altitude. Cada helicóptero só é capaz de carregar dois alpinistas, disse Gavan a partir dos acampamentos.
Carsten Lillelund Pedersen, alpinista da Dinamarca, postou um vídeo em sua página no Facebook mostrando o pouso de um helicóptero para a retirada de dois alpinistas. As condições do tempo estavam boas.
Sobreviventes no Everest descreveram uma nuvem de pedra e neve que esmagou o acampamento base no sábado (25). Mais de 60 pessoas ficaram feridas, o que levou os alpinistas a enviarem mensagens emocionadas pedindo por assistência para retirada dos feridos.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão disse nesta segunda-feira que um japonês estava entre os mortos no Everest, o quarto estrangeiro morto pela avalanche.
Três norte-americanos morreram, informou o Departamento de Estado dos Estados Unidos no domingo, incluindo um engenheiro do Google, um médico e um cineasta.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião