Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ajuda

Equipes já resgataram 120, incluindo muitas crianças

Duas crianças foram retiradas vivas ontem de escombros em Porto Príncipe, após permanecer mais de uma semana soterradas, em um dos mais de 120 resgates bem-sucedidos após o terremoto de terça-feira passada. O número de resgates é recorde em devastações do tipo, segundo a ONU. Um menino de oito anos saiu das ruínas com os braços abertos de alegria, enquanto a multidão e os socorristas aplaudiam. Sua irmã, de 10 anos, foi salva logo depois. Ambos estavam severamente desidratados e se reuniram com seus pais em um hospital de campanha na capital haitiana.

Ontem, uma menina de 11 anos também foi resgatada dos escombros de seu lar e devolvida à mãe. "É um milagre. Seu rim fun­­ciona. Vamos hidratá-la lentamente com água salgada e, depois, com alimentos", disse o médico francês Dominique Jean. Mas, em um sinal do trauma psicológico causado pelo episódio, a menina passou a noite tendo pesadelos e gritando "não me deixe, mamãe".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.