O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NOAA, na sigla em inglês) lançou um alerta de furacão para a costa leste dos EUA, nesta quinta-feira, à medida que a tempestade tropical Ernesto ganha força e avança para os estados da Carolina do Norte e do Sul.
Apesar do alerta, o NOAA não acredita em uma intesificação expressiva da tempestade tropical. Ernesto, o primeiro furacão da temporada de 2006, que perdeu força na quarta-feira ao alcançar a Flórida , deve chegar à costa leste dos EUA com ventos de até 119 km/h, provocando chuvas fortes e favorecendo a formação de grandes ondas grandes na região.
A tempestade tropical chegou a apresentar ventos de 121 km/h no domingo, mas perdeu força sobre as montanhas do Haiti, onde matou duas pessoas. Em sua passagem por Cuba , o Ernesto despejou 18 centímetros de chuva.
Não muito longe dali, na costa do México, a ameaça atende por outro nome: John. Com ventos de até 205 km/h, o furacão atingiu portos e praias da costa do Pacífico, provocando deslizamentos de terra e inundações e forçou a retirada de cerca de 10 mil mexicanos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink