O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro| Foto: EFE/Bienvenido Velasco
Ouça este conteúdo

Uma operação policial com foco em lavagem de dinheiro resultou na prisão de duas pessoas supostamente vinculadas ao regime de Nicolás Maduro, nesta sexta-feira (5), na Espanha. A ação foi realizada a pedido do juiz de instrução Joaquin Gadea, no âmbito de uma investigação internacional que também envolve autoridades de Portugal e dos Estados Unidos, segundo informações das agências Reuters e EFE.

CARREGANDO :)

A Polícia Nacional espanhola fez buscas em quatro casas em Salamanca e La Finca de Pozuelo de Alarcón, na cidade de Madrid. Os nomes dos detidos não foram revelados.

A operação policial foi liderada por agentes da Unidade contra Crimes Econômicos e Fiscais (UDEF), que investigam crimes de lavagem de dinheiro, suborno internacional e organização criminosa.

Publicidade

Segundo as autoridades espanholas, as buscas ocorreram ao redor do investigado principal, José Roberto Rincón Bravo, filho do magnata venezuelano Roberto Rincón, investigado nos Estados Unidos por derivar e lavar mais de US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) da empresa petrolífera estatal venezuelana PDVSA.

O magnata, preso em 2018 durante outra operação policial pelos mesmo crimes morava em La Finca.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]