A Capela de São Paulo, em Lower Manhattan, tem uma história emocionante ligada ao 11 de Setembro. Pela proximidade, a pequena igreja serviu de abrigo para os resgatadores que trabalhavam nos escombros das Torres Gêmeas.
Hoje, o lugar exibe vários artefatos relacionados à tragédia, como uma roupa de bombeiro semidestruída e objetos pessoais de vítimas pares de botas, ursinhos de pelúcia e peças de roupa.Faixas pagam tributo aos homens que trabalharam no resgate de sobreviventes e de corpos. Um dos itens que a Capela exibe com brio é um grupo de bancos que eram usados pelos fiéis durante as missas, mas viraram camas para os resgatadores. Eles estão com a tinta carcomida e ganharam status de objetos de museu.
Fitas
Para os dez anos do 11 de Setembro, foi elaborada uma exposição em que os visitantes da Capela ganham fitas brancas em que podem escrever mensagens e, depois, amarrá-las em algum ponto do terreno a maioria acaba usando o portão ou o sino em frente à entrada, batizado de "Sino da Esperança".
Confira a galeria de imagens
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura