• Carregando...

A empresa de segurança em informática Bitdefender alertou nesta quinta-feira (8) que "hackers" podem criar sites que, sob a aparência de páginas com informações sobre os atentados de 11 de setembro, contêm um software malicioso que permite a eles invadir computadores.

Em comunicado, a companhia explicou que, coincidindo com a comemoração do 10º aniversário do incidente, "cibercriminosos" vão posicionar estas páginas com "malware" nos primeiros lugares em sites de buscas "para atrair usuários curiosos".

O objetivo dos "hackers" é fazer com que seus sites sejam vistos com mais facilidade quando os internautas escreverem frases como "Bin Laden vivo", "detalhes sobre o ataque terrorista" e "queda das torres", segundo a Bitdefender.

Além disso, a companhia informou que outra fraude que pode ser utilizada pelos "cibercriminosos" é a "da caridade", que consiste em divulgar a identidade de organizações beneficentes e convidar os internautas a fazer doações. A venda de artigos falsos relacionados ao 11/9, como fragmentos das torres ou moedas comemorativas foi outro crime virtual que mereceu alerta da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]