O presidente Barack Obama afirmou nesta quinta-feira, em um artigo publicado pela imprensa, que os autores dos atentados de 11 de setembro de 2001 não conseguiram aterrorizar o país e que hoje estão enfraquecidos.
"Os autores desses atentados queriam nos aterrorizar, mas não conseguiram diante de nossa resistência. Hoje, nosso país está mais seguro e nossos inimigos mais frágeis", afirmou Obama no texto publicado no site do jornal USA Today.
"Apesar de se ter feito justiça com Osama Bin Laden e a Al-Qaeda estar sendo derrotada, jamais devemos parar na tarefa de proteger nosso país", declarou ainda, quatro meses depois da eliminação do chefe da Al-Qaeda em uma operação americana no Paquistão.
"Espero que, ao recordar o dia em que tentaram nos dividir, possamos reencontrar o sentido de um objetivo comum que nos uniu há dez anos", afirmou ainda, pedindo aos americanos que honrem as vítimas e os herois do 11 de setembro.
"Jamais esqueceremos a lição de há dez anos: nossos desacordos pesam pouco frente ao que nos une, e quando elegemos avançar unidos, como uma família (...). Os Estados Unidos não fazem outra coisa a não ser resistir", concluiu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião