O papa era esperado no Rio de Janeiro em julho deste ano, na Jornada Mundial da Juventude(JMJ), que vai reunir milhões de jovens católicos do mundo inteiro.

CARREGANDO :)

Diante da notícia da renúncia, o Padre Alexsander Cordeiro Lopes, assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba, comunicou que, até que haja um pronunciamento oficial sobre a JMJ por parte da Santa Sé, os preparativos para o Bote Fé Curitiba, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2013, bem como para a realização da Semana Missionária da JMJ da Arquidiocese, que deve acontecer de 14 a 20 de julho deste ano, continuam sem interrupção. "Somos infinitamente gratos ao Papa Bento XVI por escolher nosso país para a celebração deste evento de tamanha magnitude e impacto para a evangelização juvenil do mundo todo", disse o Padre Alexsander em nota oficial.

A Arquidiocese de Curitiba convocou uma coletiva de imprensa, que deve acontecer na terça-feira (12) pela manhã, na Cúria Metropolitana, para esclarecer o assunto e possíveis desdobramentos. Estarão presentes, além do Padre Alex Cordeiro, o arcebispo Dom Moacyr Vitti, o bispo auxiliar Dom Rafael Biernaski, e o Padre Rivael de Jesus Nacimento, coordenador das ações pastorais da Arquidiocese.

Publicidade

Maringá

Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, em comunicado à imprensa, se disse surpreso com a notícia da renúncia. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (11), Battisti destacou a sabedoria e humildade de Joseph Ratzinger em tomar tal decisão e pediu aos fiéis que orem pelo Santo Padre.