Em discurso após os exercícios espirituais que realizou nesta semana, o papa Bento XVI expressou neste sábado (23) seu agradecimento à Cúria e também advertiu que "o mal trabalha para escurecer, para sujar a beleza de Deus", informou este sábado a rádio vaticana.
Segundo a emissora, o papa agradeceu à Cúria por ter estado com ele em seus oito anos de pontificado "com grande competência, afeto, amor, fé, e o peso de Ministério de Pedro", em uma reflexão sobre as meditações de Quaresma do cardeal Gianfranco Ravasi, atual "ministro da Cultura" do Vaticano.
"Fica em mim esta gratidão, e se agora termina a comunhão externa e visível, continua a proximidade espiritual, fica a profunda comunhão na oração", afirmou.
Nesta certeza seguimos adiante, seguros da vitória de Deus, seguros da beleza e do amor, ressaltou.
No mesmo contexto, o pontífice, que no próximo dia 28 deixará suas funções, afirmou que "o mal trabalha para escurecer, para sujar a beleza de Deus".
Mas dessa escuridão e da lama os fiéis "emergem com a fé que ajuda a encontrar a bússola entre as trevas, a mão de Deus, para redescobrir o amor e a verdade", acrescentou.