Neurologistas descobriram que existem 160 tipos diferentes de dores de cabeça, revelou Julio Pascual, especialista do hospital Universitário de Salamanca (Espanha), nesta quinta-feira. O cientista destacou que dos 160 casos diferentes de dores de cabeça detectados na atualidade a maioria é provocada por dores musculares ou cansaço, embora o grande problema sejam as enxaquecas.
- Este tipo de dor que "ataca sobretudo as mulheres jovens ou de meia-idade", chega a gerar incapacidade, embora já se tenham conseguido avanços espetaculares para sua superação - afirmou Pascual.
Ele explicou que a farmacologia neste campo teve um grande avanço, o que propicia que uma vez detectado o caso, receita-se o remédio adequado e se chega a ter um sucesso de 80% na cura das dores de cabeça.
O médico acrescentou que a sociedade na qual vivemos, marcada pelo estresse, faz com que milhões as pessoas sofram fortes dores de cabeça e que se produzam efeitos como a "dor de cabeça de domingo", conseqüência da mudança no ritmo de trabalho.
O neurologista destacou, no entanto, que as dores de cabeça são muitas vezes produto da herança genética, sendo transmitida de pai para filho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas