A esquerda apareceu nesta segunda-feira como a virtual vencedora da eleição para o estado de Guerrero, no sul do México, um dos afetados pela violência do narcotráfico no país. Na contagem preliminar oficial, com 98,56% das urnas apuradas, o candidato da coalizão encabeçada pelo esquerdista Partido da Revolução Democrática (PRD), Angel Aguirre, aparecia com 56% dos votos. Em segundo lugar estava o nome do opositor Partido Revolucionário Institucional (PRI), Manuel Añorve, com 42,6% dos votos, segundo a contagem preliminar.

CARREGANDO :)

O resultado definitivo será divulgado na quarta-feira. O PRI já informou que pode pedir a impugnação da disputa, por supostas irregularidades em uma votação realizada com tranquilidade, apesar do temor causado pela crescente violência do narcotráfico.

Caso se confirmem os resultados preliminares, o PRD governará Guerrero pela segunda vez consecutiva. Em 2005, o partido tomou o controle político do Estado do PRI, que historicamente comandava esse governo. As informações são da Associated Press.

Publicidade
Veja também
  • Polícia mexicana resgata 219 imigrantes clandestinos
  • Ataque deixa seis mortos em parque no México
  • México atrapalha busca por chefe do tráfico ao expor foto errada
  • Líder do cartel Los Zetas é morto no México
  • Corpos mutilados são achados perto da cidade mais rica do México