A estação parisiense de trem Gare de Lyon, que teve de ser evacuada neste sábado| Foto: Reprodução YouTube
Ouça este conteúdo

A estação ferroviária Gare de Lyon, em Paris, foi evacuada neste sábado (14) devido à ameaça de um atentado, tal como já aconteceu com o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes, segundo confirmou o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin.

CARREGANDO :)

Esta evacuação ocorre um dia depois de um jovem islâmico checheno ter matado um professor dentro de uma escola de ensino médio em Arras, no norte da França. A Gare de Lyon é uma das principais estações ferroviárias da França e conecta Paris ao leste e ao sudeste da república e a outros países, como a Suíça.

Darmanin, no entanto, tentou enviar uma mensagem de tranquilidade, em um dia em que são disputados dois jogos válidos pelas quartas de final do Mundial de Rugby, em Marselha e Saint-Denis, que atraíram dezenas de milhares de espectadores.

Publicidade

“Até agora tivemos a Copa do Mundo de rugby, a visita do Papa (final de setembro), a do rei Charles (III da Inglaterra, também no final de setembro) e não houve problema de ordem pública ou terrorismo devido à presença robusta de policiais e militares", declarou o ministro. “Vamos reforçar ainda mais essa presença em jogos como o desta noite, no Stade de France (Saint-Denis)”, onde se enfrentam Irlanda e Nova Zelândia, acrescentou.