Estádio já teve shows de The Who, Arctic Monkeys e Frank Turner| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Estádio Olímpico de Londres, construído em Stratford, leste da cidade, vai ser reaberto em julho deste ano. Depois de ser sede das cerimônias de abertura e encerramento, além de inúmeros eventos esportivos durante as Olimpíadas de 2012, o local vai abrigar uma série de shows, segundo o site NME, podendo tornar-se um forte rival dos tradicionais O2 Arena e Hyde Park.

CARREGANDO :)

A acústica do estádio parece ter agradado aos fãs de música, que tiveram a chance de ver espetáculos de Arctic Monkeys, The Who, Beady Eye e Frank Turner nas festas olímpicas. Os contratos ainda estão em andamento, mas o projeto prevê que eventos que tradicionalmente acontecem no Hyde Park (localizado no centro da cidade) migrem para o estádio. Bruce Springsteen, Paul McCartney e Madonna são alguns dos nomes que já se apresentaram no parque.

Vale lembrar que a produtora Live Nation perdeu para a rival AEG a licença para promover espetáculos no Hyde Park de 2013 a 2017. Portanto, o estádio seria uma opção.

Publicidade

"Existe um pequeno projeto no caminho há um tempo e estou muito empolgado. É em Londres, mas totalmente diferente do Hyde Park", disse John Probyn, chefe de operações da Live Nation.