O estado de saúde dos 16 militares brasileiros que regressaram nesta sexta (15) do Haiti é bom, na avaliação dos médicos do Exército. Após desembarcarem na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, os militares foram levados para o Hospital de Área de São Paulo, na capital paulista..
Entre os feridos, há casos de fraturas e escoriações. Os militares passarão por um rastreamento para verificar traumas cranianos e farão tomografia e exames de sangue.
Mais brasileiros deverão retornar do Haiti nos próximos dias em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), que estão levando suprimentos, médicos e equipes de resgate ao país caribenho.
De acordo com chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, a FAB vai manter uma ponte aérea entre o Brasil e o Haiti para trazer os feridos e os corpos dos militares mortos durante o terremoto.
A FAB colocou oito aviões disposição para a operação de apoio ao Haiti. Desde quarta-feira (13), seis aviões deixaram o Brasil com destino a Porto Príncipe. Um hospital de campanha da Aeronáutica já foi levado, além de uma unidade de apoio ao trabalho dos militares brasileiros no socorro às vítimas do terremoto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo