O Estado islâmico atacou alvos neste sábado na cidade iraquiana de Samarra, onde as forças de segurança e seus aliados de milícias xiitas reuniam-se para uma ofensiva contra os militantes radicais.
Fontes da segurança e moradores disseram que o ataque em Samarra teve início às 5h30, no horário local, quando dois homens-bomba do Estado Islâmico explodiram seus carros na zona norte de Sur Shnas.
Ao mesmo tempo, um homem dirigindo um Humvee equipado com explosivos o detonou no sul da cidade e outros combatentes atacaram as forças de segurança no oeste com franco-atiradores, morteiros e granadas lançadas por foguetes.
Milhares de soldados e combatentes de milícias xiitas, conhecidos como Hashid Shaabi (Mobilização Popular) se reuniram em torno de Samarra em uma campanha de conduzir Estado Islâmico para fora de fortalezas próximas às margens do rio Tigre, incluindo a cidade de Tikrit, 50 km ao norte.
Fontes médicas disseram que o hospital de Samarra havia recebido os corpos de três combatentes Hashid Shaabi, e estava tratando seis pessoas feridas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião