Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Estrela de 'King Kong' vira representante da ONU na luta anti-Aids

Naomi Watts, protagonista de filmes como "King Kong" e "Cidade dos Sonhos", recebeu nesta segunda-feira o tÍtulo de enviada especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o combate à Aids e ao HIV.

A Unaids, agência da ONU encarregada de enfrentar a doença, disse que Watts usaria "seu talento e sua personalidade a fim de aumentar a consciência sobre a Aids e a fim de chamar atenção para a carência das pessoas que vivem com o HIV no mundo todo".

A atriz de 37 anos, nascida na Grã-Bretanha e criada na Austrália, participou recentemente de uma missão da Unaids na Zâmbia, onde visitou clínicas, hospitais, escolas e abrigos. Watts afirmou ter ficado "inspirada e emocionada" com o que viu.

"Espero apenas que, como representante especial da Unaids, eu possa fazer minha pequena parte, aumentando a consciência sobre a Aids e incentivando um apoio internacional ainda maior para o trabalho vital que está sendo feito", disse a atriz em um comunicado.

Cerca de 40 milhões de pessoas no mundo todo convivem com o HIV, o vírus da Aids. A maior parte dos doentes mora na África, onde a Aids é a principal causa de morte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.