Um estudante de 22 anos vestido com um uniforme militar nazista foi morto pela polícia americana no último dia 1, em Seattle. Miles Murphy, veterano da Universidade de Washington, recebeu sete tiros de dois policiais dentro de seu apartamento nesta quinta-feira (2).
Segundo os policiais, Murphy recebeu ordens para baixar a arma, mas ele não obedeceu.
Após o incidente, foi descoberto que a arma que o estudante carregava era uma que havia sido utilizada pela infantaria alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
O sargento Sean Whitcomb disse ter encontrado álcool, munição e uma larga coleção de objetos alemães, russos e nazistas, incluindo fotografias e uniformes.
Uma amiga de Murphy, Hattie Taylor, disse ao jornal "Seattle Post-Intelligencer" que ele "não era nazista". "Ele tinha fascinação pelas coisas antigas. Ele gostava de usar o uniforme e se divertir", afirmou. A mãe dele, Dianne Murphy, disse que o filho "era pacífico e um jovem e adorável homem".
O chefe de polícia Gil Kerlikowske classificou a ação como "realmente triste", mas apoiou a atitude de seus comandados. "Eu não via outra saída para o caso", afirmou.
Os dois policiais que atiraram em Murphy estão em prisão administrativa enquanto o caso é resolvido. As informações são da Associated Press.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais