Uma estudante de ensino médio de 15 anos foi detida no Japão acusada de ter assassinado uma colega de classe na cidade de Sasebo, sudoeste do Japão, informou nesta segunda-feira o jornal local Mainichi.
As autoridades acreditam que a jovem, cujo nome não foi divulgado pela Polícia por se tratar de uma menor de idade, bateu em uma companheira de classe, Aiwa Matsuo, na cabeça e depois a estrangulou no sábado passado.
Matsuo tinha deixado a casa da família algumas horas antes e tinha dito a seus pais que ia se reunir com uma amiga.
Sua família alertou a Polícia quando a jovem não retornou para casa à noite.
Finalmente, os agentes encontraram no apartamento da acusada - que desde abril residia por sua conta na casa - o corpo de Matsuo parcialmente desmembrado.
A Polícia de Sasebo explicou à imprensa que a menor confessou o crime e que assegurou que agiu por sua conta o tempo todo.
O diretor do colégio em que ambas estudavam afirmou à agência de notícias Kyodo não saber se entre as duas existia algum tipo de problema.
O fato comoveu a cidade e os meios de comunicação japoneses, devido a pouca idade da vítima e da acusada, e porque não é o primeiro deste tipo no país, que desde os anos 90 viu aumentar os assassinatos cometidos por menores de idade.
Um dos casos que maior repercussão no país aconteceu em 1997, quando um jovem de 14 anos assassinou dois estudantes de ensino fundamental na cidade de Kobe e enviou notas macabras a jornais locais nas quais desafiava as autoridades a desmascará-lo e detê-lo.
Deixe sua opinião