Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Católica devota

Ethel Kennedy, viúva de Robert F. Kennedy, morre aos 96 anos

Ethel Kennedy, viúva de Robert F. Kennedy, morre aos 96 anos
Ethel Kennedy recebendo a Medalha Presidencial da Liberdade durante cerimônia na Casa Branca em Washington em 2014 (Foto: EFE/Michael Reynolds)

Ouça este conteúdo

Ethel Kennedy, viúva de Robert F. Kennedy - irmão do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, que foi assassinado em 1968 - e matriarca da família, morreu na manhã desta quinta-feira (10) aos 96 anos de idade por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), informaram seus familiares.

“É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de nossa maravilhosa avó, Ethel Kennedy. Além de uma vida inteira de trabalho em prol da justiça social e dos direitos humanos, ela deixa nove filhos, 34 netos e 24 bisnetos, além de inúmeras sobrinhas e sobrinhos, todos os quais a amam muito”, declarou seu neto, Joe Kennedy III, ex-congressista democrata por Massachusetts, por meio de um comunicado.

Ele destacou que Ethel era “uma católica devota e comungava diariamente”, e disse que estava “confortado em saber que ela se reuniu com o amor de sua vida, Robert F. Kennedy”.

Após o assassinato do marido em 1968, enquanto estava em um hotel, Ethel se dedicou a cuidar de seus 11 filhos e fundou o Robert F. Kennedy Center for Justice and Human Rights. Em 2014, o então presidente Barack Obama a premiou com a Medalha Presidencial da Liberdade por seu envolvimento em várias causas sociais.

Ethel Skakel - seu sobrenome antes de se casar com o político americano - nasceu em 11 de abril de 1928 em Chicago e conheceu Robert em 1945, em uma estação de esqui, embora ele estivesse namorando sua irmã mais velha, Patricia, de acordo com uma biografia oficial.

Ethel e “Bobby” - apelido do marido - acabaram se casando em 1950 e, um ano depois, tiveram sua primeira filha, Kathleen.

Robert F. Kennedy foi senador por Nova York e, em 1968, concorreu à presidência pouco antes de ser assassinado.

Ethel morreu cerca de seis semanas depois que seu terceiro filho, Kennedy Jr., encerrou sua campanha eleitoral e se posicionou a favor do candidato republicano Donald Trump.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.