Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

EUA anunciam novas sanções contra indivíduos e empresas ligados ao Hezbollah

Israel deve pensar em outras alternativas além de ataques a petróleo do Irã, diz Biden
A gestão do presidente americano Joe Biden tem sido a maior apoiadora de Israel no conflito com o Hezbollah, no Líbano (Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW)

Ouça este conteúdo

O Departamento do Tesouro americano anunciou nesta quarta-feira (16) a aplicação de novas sanções contra indivíduos e empresas que geram receitas para o grupo terrorista Hezbollah.

A medida teve como alvo três pessoas vinculadas ao braço financeiro do grupo xiita e quatro empresas sediadas no Líbano que atuam de forma clandestina no fornecimento de recursos para a milícia, disse um comunicado de Washington.

Segundo o Tesouro americano, essa empresas que "geraram milhões de dólares em receitas para o Hezbollah" integram uma rede de evasão de sanções anteriores.

O governo dos EUA também sancionou três indivíduos envolvidos na produção e venda de uma droga chamada captagon. Eles são acusados de financiar o regime do ditador sírio Bashar al Assad e seus aliados, incluindo o Hezbollah.

"A ação de hoje ressalta a influência desestabilizadora (do Hezbollah) no Líbano e na região como um todo, já que o grupo, seus afiliados e seus apoiadores continuam a financiar suas operações por meio de envolvimento secreto em transações comerciais e tráfico ilícito de captagon", disse Bradley Smith, subsecretário interino do Tesouro para terrorismo e inteligência financeira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.