• Carregando...

A Casa Branca saudou nesta segunda-feira a captura no Paquistão de um alto dirigente da Al-Qaeda suspeito de ter planejado ataques contra os Estados Unidos e outros países.

"Aplaudimos as ações dos serviços de segurança e inteligência do Paquistão que levaram à captura de um agente da Al-Qaeda que esteve envolvido no planejamento de ataques contra os alvos dos Estados Unidos e de muitos outros países", afirmou o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest à imprensa.

Earnest afirmou que a ação foi "um exemplo da parceria de longa data entre os EUA e o Paquistão na luta contra o terrorismo, que tirou muitos terroristas do campo de batalha na última década".

O Exército paquistanês afirmou que Yunis al-Mauritani foi detido no subúrbio da cidade de Quetta, no sudoeste do país, junto com outros dois integrantes de alto escalão depois que agências de espionagem paquistanesas e americanas uniram forças.

"Em uma operação da inteligência dirigida pelo Inter-Services Intelligence (ISI) em coordenação com o Frontier Corps Baluchistan, um líder da Al-Qaeda, Yunis al-Mauritani, principal responsável pelo planejamento e pela condução de operações internacionais, foi preso", afirmou o exército paquistanês em um comunicado.

Os outros dois homens presos foram identificados como Abdul Ghaffar al-Shami e Messara al-Shami.

O exército saudou a cooperação entre a CIA e a agência de inteligência do Paquistão na prisão do trio, notícia que chega dias antes do 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]