A Food and Drug Administration (FDA), agência responsável pela regulação de produtos de saúde nos Estados Unidos, autorizou nesta sexta-feira (29) a aplicação da vacina contra Covid-19 da parceria Pfizer/BioNTech em crianças de cinco a 11 anos de idade. Foi o primeiro imunizante contra o novo coronavírus autorizado para americanos nessa faixa etária.
Em nota, a FDA apontou que a segurança da vacina foi analisada em aproximadamente 3,1 mil crianças de cinco a 11 anos que receberam o imunizante e nenhum efeito colateral grave foi detectado no estudo, que ainda está em andamento.
As análises apontaram que as respostas imunológicas de crianças nessa faixa etária foram comparáveis às de pessoas de 16 a 25 anos de idade. Além disso, a vacina foi considerada 90,7% eficaz na prevenção da Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos.
A FDA informou que o Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos se reunirá na próxima semana para discutir outras recomendações clínicas.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes