• Carregando...
Operação antiterrorismo das forças especiais dos EUA, na vila de Atma, zona rural do norte de Idlib, Síria
Operação antiterrorismo das forças especiais dos EUA, na vila de Atma, zona rural do norte de Idlib, Síria| Foto: EFE/EPA/YAHYA NEMAH

Os EUA confirmaram nesta segunda-feira (11) que atacaram alvos alinhados com o Irã na Síria em resposta a ataques contra seus funcionários.

Mais cedo, forças do Comando Central dos EUA (Centcom) realizaram ataques contra nove alvos em duas cidades associadas a grupos iranianos na Síria, “em resposta a vários ataques contra pessoal americano” nas últimas 24 horas nesse país do Oriente Médio.

O Centcom, sediado no estado da Flórida, disse que esses ataques contra alvos iranianos “diminuirão a capacidade dos grupos apoiados pelo Irã” de “planejar novas ações” contra as forças americanas e da coalizão internacional na região.

“Nossa mensagem é clara. Os ataques contra os EUA e os parceiros da coalizão na região não serão tolerados”, disse o comandante do Centcom, general Michael Erik Kurilla, em um comunicado.

Kurilla acrescentou que o comando central continuará a tomar “todas as medidas necessárias" para proteger funcionários americanos e "parceiros de coalizão e responder aos ataques” contra eles.

Conteúdo editado por:Isabella de Paula
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]