Operação antiterrorismo das forças especiais dos EUA, na vila de Atma, zona rural do norte de Idlib, Síria| Foto: EFE/EPA/YAHYA NEMAH
Ouça este conteúdo

Os EUA confirmaram nesta segunda-feira (11) que atacaram alvos alinhados com o Irã na Síria em resposta a ataques contra seus funcionários.

CARREGANDO :)

Mais cedo, forças do Comando Central dos EUA (Centcom) realizaram ataques contra nove alvos em duas cidades associadas a grupos iranianos na Síria, “em resposta a vários ataques contra pessoal americano” nas últimas 24 horas nesse país do Oriente Médio.

O Centcom, sediado no estado da Flórida, disse que esses ataques contra alvos iranianos “diminuirão a capacidade dos grupos apoiados pelo Irã” de “planejar novas ações” contra as forças americanas e da coalizão internacional na região.

Publicidade

“Nossa mensagem é clara. Os ataques contra os EUA e os parceiros da coalizão na região não serão tolerados”, disse o comandante do Centcom, general Michael Erik Kurilla, em um comunicado.

Kurilla acrescentou que o comando central continuará a tomar “todas as medidas necessárias" para proteger funcionários americanos e "parceiros de coalizão e responder aos ataques” contra eles.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]