A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (20) que os Estados Unidos vão começar a aliviar as sanções econômicas ao Irã depois de Teerã ter paralisado os trabalhos da parte mais sensível de seu programa de energia nuclear.
A ação do Irã faz parte de um acordo com as potências internacionais para aliviar as preocupações sobre o programa nuclear iraniano. O pacto prevê a remoção parcial das sanções econômicas que incapacitam a economia do país.
O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, acrescenta em comunicado que Washington vai continuar a defender agressivamente as sanções que permanecerão em vigor.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU), confirmou que o enriquecimento de nível mais alto de urânio em uma instalação na região central do Irã foi interrompido.
Mais cedo, a União Europeia (UE) também anunciou que está suspendendo algumas sanções ao Irã após o governo de Teerã ter cumprido parte do seu compromisso. Fonte: Associated Press.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia