As companhias aéreas United Airlines e Delta Airlines anunciaram o cancelamento de mais de 200 voos nos Estados Unidos nesta véspera de Natal. A medida foi provocada pela propagação da variante ômicron do coronavírus, com contágio de tripulantes e outros trabalhadores do setor. A United cancelou 120 voos previstos para a sexta-feira (24), enquanto a Delta cancelou cerca de 90 trechos. As duas empresas dizem estar trabalhando para contatar passageiros para que não fiquem presos nos aeroportos. As informações são da agência Reuters.
Em comunicado, a United afirmou que o aumento de casos da Covid-19 nos Estados Unidos em decorrência da omicron nesta "teve um impacto direto sobre nossas tripulações e as pessoas que dirigem nossa operação. Como resultado, infelizmente, tivemos que cancelar voos e estamos notificando os clientes afetados com antecedência sobre sua vinda para aeroporto".
A Delta Airlines disse que esgotou todas as opções e recursos antes de ter que optar pelo cancelamento. Entre as medidas prévias - esgotadas - foi feito o redirecionamento e a substituição de aeronaves e de tripulações para cobrir voos programados.
A variante ômicron foi registrada pela primeira vez nos Estados Unidos no mês de novembro e já representa aproximadamente 3/4 dos casos no país, e até 90% em algumas regiões, como a costa leste. A média de infecções pela Covid-19 aumentou em 37% na semana passada.
Deixe sua opinião