O governador da Flórida, Ron DeSantis, que, segundo fontes citadas pela rede de televisão "NBC", vai oficializar na próxima semana a intenção de concorrer à candidatura do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, está em seu nível mais baixo de intenções de voto entre eleitores da legenda desde novembro do ano passado para a disputa das primárias internas.
De acordo com a média das pesquisas do site agregador de dados RealClearPolitics, DeSantis tem média abaixo de 20% (19,9%), enquanto o ex-presidente Donald Trump está com 56%.
Atrás de DeSantis apareceram na pesquisa como possíveis pré-candidatos o ex-vice-presidente Mike Pence, com 5,9%; a ex-governadora e embaixadora na ONU Nikki Haley (4,3%); o empresário Vivek Ramaswamy (3,5%); e o ex-governador do Arkansas Asa Hutchinson (1,1%).
De todos eles, apenas Trump, Haley, Ramaswamy e Hutchinson formalizaram a intenção de concorrer à candidatura do partido.
O governador da Flórida, de acordo com fontes citadas pela "NBC", pode ser o próximo a se registrar como candidato, e pode fazê-lo no próximo dia 25, quando deve participar de um evento com doadores de campanha.
DeSantis foi apadrinhado por Trump em 2018 para se tornar governador da Flórida e foi reeleito em 2022 por uma vitória esmagadora, o que o tornou uma figura em ascensão no Partido Republicano, embora tenha perdido força desde que o ex-presidente disse que vai disputar a candidatura do partido à Casa Branca e voltou a fazer seus populares comícios.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião