Os alarmes do Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago (no Estado norte-americano de Illinois), foram acionados por resíduos de radiação nos passageiros e na bagagem proveniente do Japão, informou a emissora WBBM. Segundo autoridades locais, os detectores de radiação do aeroporto acusaram radiação na noite desta quinta, quando viajantes que acabavam de chegar do Japão passavam pela alfândega.
O prefeito de Chicago, Richard Daley, e outros funcionários da cidade não deram mais detalhes. Eles disseram apenas que as autoridades federais Estados Unidos estão lidando com essa situação.
Funcionários do Departamento de Segurança Doméstica não comentaram o caso de Chicago, mas o Escritório de Alfândega e Proteção às Fronteiras, que pertence a esse departamento, disse em comunicado que está "monitorando os acontecimentos no Japão com cuidado e avaliando especificamente o potencial para contaminação radiológica associada ao impacto do terremoto e do tsunami nas instalações nucleares japonesas". As informações são da Dow Jones.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura