Os Estados Unidos e a Coreia do Norte terão dois dias de negociações em Genebra a partir da próxima segunda-feira (24) para discutir o programa nuclear de Pyongyang, reportou nesta terça-feira (18) a agência de notícias Kyodo do Japão, ao citar fontes diplomáticas familiarizadas com o processo.
Será a primeira vez que os dois países negociarão diretamente a questão nuclear norte-coreana desde o final de julho em Nova York.
Stephen Bosworth, representante especial americano para a Coreia do Norte, chefiará a delegação americana, enquanto do lado norte-coreano as negociações deverão estar a cargo do vice-chanceler Kim Kye Gwan. Embora o encontro de alto nível deva durar dois dias, ele poderá ser estendido e também reduzido ao depender do progresso ou não das negociações.
O programa de enriquecimento de urânio da Coreia do Norte deverá estar no topo da agenda e espera-se que os EUA peçam novamente a Pyongyang que suspenda o projeto. A Coreia do Norte deve argumentar que tenta enriquecer urânio apenas para propósitos pacíficos.
As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião