Os Estados Unidos e a Coreia do Norte terão dois dias de negociações em Genebra a partir da próxima segunda-feira (24) para discutir o programa nuclear de Pyongyang, reportou nesta terça-feira (18) a agência de notícias Kyodo do Japão, ao citar fontes diplomáticas familiarizadas com o processo.
Será a primeira vez que os dois países negociarão diretamente a questão nuclear norte-coreana desde o final de julho em Nova York.
Stephen Bosworth, representante especial americano para a Coreia do Norte, chefiará a delegação americana, enquanto do lado norte-coreano as negociações deverão estar a cargo do vice-chanceler Kim Kye Gwan. Embora o encontro de alto nível deva durar dois dias, ele poderá ser estendido e também reduzido ao depender do progresso ou não das negociações.
O programa de enriquecimento de urânio da Coreia do Norte deverá estar no topo da agenda e espera-se que os EUA peçam novamente a Pyongyang que suspenda o projeto. A Coreia do Norte deve argumentar que tenta enriquecer urânio apenas para propósitos pacíficos.
As informações são da Dow Jones.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada