Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
NUCLEAR

EUA e Rússia negociarão limites a arsenais nucleares

Os Estados Unidos e a Rússia anunciarão negociações por meio das quais pretendem limitar o número de ogivas nucleares em seus arsenais, anunciou a Casa Branca hoje.

Robert Gibbs, porta-voz da Casa Branca, disse hoje em Londres que os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Dmitry Medvedev, anunciarão as negociações quando se encontrarem ainda hoje na capital britânica. Esta será a primeira negociação de alto nível entre Washington e Moscou para o controle de armas desde 1997.

Gibbs disse que os dois países querem reduzir o número de ogivas em seus arsenais, mas ainda não há nenhuma meta específica definida. Mais cedo, Obama reconheceu que as relações bilaterais estão estremecidas, mas considera ter chegado o momento de colocar em destaque os temas nos quais as duas nações podem trabalhar juntos. Ainda segundo ele, a possibilidade de armas nucleares caírem nas mãos de extremistas "continua sendo a maior ameaça à humanidade".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.