Um homem sem-teto procurado por ter tido um possível contato com o paciente diagnosticado com Ebola nos EUA foi encontrado neste domingo no Texas após várias horas de busca, afirmaram autoridades.
O homem não é considerado como uma das 10 pessoas que tiveram realmente contato com Thomas Eric Duncan, que está internado em situação de saúde grave em hospital de Dallas. No entanto, ele faz parte de um grupo maior de 38 pessoas que podem ter estado próximas de Duncan quando ele mostrou os sintomas da doença após viajar aos EUA da Libéria, afirmaram autoridades.
O sem-teto foi encontrado poucas horas depois de autoridades anunciarem na manhã deste domingo que ele estava desaparecido, afirmou a porta-voz da cidade de Dallas Sana Syed.
O juiz do condado de Dallas Clay Jenkins disse que o homem, que não foi identificado, receberá avaliação de saúde mental não hospital Parkland. O sem-teto será colocado eventualmente em uma residência que permita que os trabalhadores do serviço de saúde tenham acesso a ele diariamente. Syed afirmou que era improvável que ele fosse enviado a um abrigo.
- Texas está em "alerta máximo" para conter propagação de ebola nos EUA
- EUA procuram homem por possível exposição a Ebola
- Cientistas veem alto risco de Ebola chegar à França e Reino Unido até o final de outubro
- Cidadão diagnosticado com ebola nos EUA piora e passa a "estado crítico"
- EUA afirmam que 9 pessoas ainda apresentam risco de contrair ebola no país
- Nova York mobiliza hospitais e aeroportos para prevenir contágios de ebola